terça-feira, 18 de agosto de 2009

Outros ares...


Sabe,
Ontem tive um dia diferente, no meu trabalho fui escalada para ir junto com um motorista atrás de alguns clientes, na casa ou no local de trabalho deles para eles assinarem alguns contratos importantes. Nessa revira-volta, fui no trabalho de um que trabalhava em uma loja de sapatos, e sua esposa em uma escola de cursos, vi um pouco da realidade deles, moram de aluguel, os dois trabalham, ganham pouco, mas estão juntos e ''felizes'', pelo menos foi o que pareceu.
Outro lugar que me chamou atenção foi em uma casa em Águas-lindas, uma cidade que fica no Goiás a poucos quilômetros de Brasília, um lugar bastante precário onde tem muita mas muita poeira.
Aonde eu fui era só estrada de chão, mato e árvores que até me lembraram a chácara do meu pai, chegamos na casa do cliente ele nos recebeu muito bem junto com sua esposa e seu filhinho de 2 anos, no qual andava descalço e brincava pelo quintal, sentei na mesa da cozinha simples deles e tomei um suco delicioso e gelado, o que matou um pouco a minha agonia e calor.
Olhando pra eles percebia como eles estavam alegres em estarem assinado o contrato final para a compra de uma casinha popular que está dentro do programa do governo ''Minha casa minha casa'' que a empresa aonde eu trabalho constroi. A esposa dizia que não via a hora de se mudar dalí e ir para a sua casinha e que no dia da inauguração eles iriam fazer um churrascão lá. Depois de muitas conversas e risadas me despedi e fui embora de lá.
Entrei no carro e fiquei pensando muito, pensando como existem milhares de famílias que passam por isso, gente humilde, que rala muito e ganha pouco, perde finais de semana trabalhando por uma miséria, onde o dinheiro só dá para comprar o ''grosso'', e onde o lazer só é mesmo a televisão e um ''churrascão'' em algum domingo.
Não estou querendo dizer que é errado viver assim, claro que não, essas pessoas são dignas do que fazem, e servem como exemplo para muita gente, mas só queria mostrar um pouco da realidade de muitos brasileiros, como é difícil a vida, e para pararmos um pouco e refletir sobre a nossa própria vida, será que vale a pena reclamar tanto, perceba aonde você mora, aonde você vai aos finais de semana, o que você come, o que você veste, e dê valor, dê valor a si mesmo, pois quando andamos por outros ares sentimos como somos egoístas.
Reflitam...

2 comentários:

Anônimo disse...

Estava esses dias analisando exatamente esta insatisfação do ser humano. Reclamamos tanto, e se pensarmos bem, estamos bem demais da conta. Mas é aquele negócio, quanto mais temos, mais queremos!
Eu lembro quando eu ganhava 1 salário mínimo. Hoje ganho muito mais e ainda estou insatisfeito. E o curioso, ainda tenho dívidas.
Quando isso vai mudar? Quando vamos ficar satisfeitos apenas com uma linda paisagem e uma sombra debaixo da árvore? As vezes passamos por lugares tão belos, e não percebemos, não paramos para admirar tal momento.
Só damos valor àquilo que perdemos.

ju disse...

oi