sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O dia diferente.


1° semestre da faculdade, na aula de produção de texto, eu e Mandy nos juntamos para criar uma história para entregar no mesmo dia para a professora Elaine.
Essa semana mechendo nas minhas caixas de cartas e lembranças vi essa história, então resolvi postá-la, Mandy essa é pra você!

Um dia diferente.
Mais um dia se passa na vida de Margareth.Nada de interessante aconteceu, apenas cobranças, suas constantes olhadas em seu espelhinho de bolsa, e sua velha angústia de sentir-se só. Enfim, foi um dia de trabalho com muito esforço e pouco reconhecimento.
No final do expediente, estressada e cansada de sua rotina e de seu empreguinho medíocre, Margareth resolve mudar seu trajeto, e ao invés de ir para sua kitnet apertada colocar comida para seu peixe e assistir novela até cair no sono, ela vai a um barzinho movimentado da cidade.
Chegando lá, senta no canto do balcão, pede uma cerveja e retoca seu batom vermelho. Quando menos espera aproxima-se um rapaz cabeludo com um cigarro na boca, eles se olham e conversas e gargalhadas começam a fluir.
Ela ouvi bater meia noite, mas quase sem dar por elas, uma surpresa.Um beijo!
Telefones e amassos trocados, Margareth ajeita seu cabelo assanhado e volta pra casa feliz em saber que seu dia ganhou um novo sentido e que as vezes é preciso arriscar e correr atrás da felicidade.
Chegando em casa, dá boa noite ao peixe e dorme com vários pensamentos em sua mente. No dia seguinte, de volta a rotina, agora mais 10 anos devem passar para ela cometer uma aventura como essa outra vez.

2 comentários:

Unknown disse...

Eita a mandy e a nine, essas duas realmente tem história, poxa mas essa criação de vocês o final dela e muito triste, da um final alternativo pra ela....kkk,

bjusss migaaa.

amigavendebsb@gmail.com disse...

: )
adorei sua visita e seu blog! postei seu link na lista das mARAVILHAS em forma de BLOG! : )
: ****
smack.