segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

E o natal?


Ah, ele já se foi a muito tempo, desde quando minha avó se foi.
Natal bom era aquele que passava na casa dela, que saia para as compras com meu pai e minha mãe, que eu usava meia calça com vestido na noite de natal, que ficava ansiosa para revelar meu amigo oculto, que na época era o amigo oculto dos adultos e o só das crianças. Bom era ficar brincando e doida pra saber quais presentes estavam debaixo da árvore, até o momento da ceia chegar, era ver meus tios conversando em roda com meu pai e minha mãe com as tias.
Era assitir filmes e desenhos do tema, sair no tempo frio e admirar as luzes que enfeitavam a cidade. Esse ano as pessoas me perguntam?-E o Natal?
Esse ano tive que lembrar minha mãe várias vezes de montar a nossa árvore. Não sei do Natal, esse ano as minhas irmãs preferiram cada uma ir para um lugar, e eu, claro que vou ficar com meus pais, enquanto tiver vida estarei com eles. Só estou um pouco triste e desmotivada, pois meus Natais não são mais como antes...
Feliz Natal!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

É ruim mas é bom!!!


A chegada da responsabilidade...
O primeiro sinal que ela estava chegando, foi o fim do meu ensino médio, o rompimentos dos laços de amizade, a despedida da escola, das brincadeiras, das tardes a toas, e dos encontros de bagunça na casa de algum amigo.
Logo em seguida passei no vestibular, que não é grande coisa quando se trata de uma instituição particular. Daí veio meu primeiro emprego, as situações que vivi e aprendi nele, a perda dele, a procura sozinha por outras coisas melhores, algumas portas na cara, algumas pessoas arrogantes que achei na rua e que aprendi a lhe dar, deixando de lado a menininha imatura que era.
Fui obrigada a abrir conta em bancos e a frequentá-los, a correr atrás das minhas contas atrasadas, e conversar com gerentes sobre problemas nos meus cartões.
Eu mesma marcava minhas consultas médicas e me virava para comparecer, e muitas vezes não compareci por falta de tempo.
Várias vezes tentei ser a solução para problemas dentro de casa, mas muitas vezes não consegui sozinha.
Senti então a necessidade de tirar minha carteira e aprender a dirigir, mais uma luta. Corri atrás de todo processo e durante uns 3 meses foi um pra lá e pra cá doido, entre minha casa-auto- escola-serviço-faculdade. Consegui tirar a carteira e agora o próximo passo que se aproxima é o meu primeiro carrinho, que estou almejando ja tem algum tempo!
E assim veio a tal da responsabilidade, que vai me empurrando, as vezes de uma forma dura para viver a vida e ao mesmo tempo me ensinando a crescer e ir conquistando aos poucos meus objetivos.
Enfim, ela veio sem me avisar, é ruim mas é bom!

domingo, 21 de novembro de 2010

Síndrome de saudade


Ultimamente ando com síndrome de saudade!
Sempre me pego relembrando certas coisas que passaram na minha vida, especialmente na minha infância. Queria tanto poder voltar no tempo. Sinto falta da casa da minha vó, das brincadeiras com todos os meus primos e primas reunidos, da escola, das aulas de dança que fazia a tarde, das férias, da piscina, da chácara, das barbies, do video game, do skate. As vezes estou no serviço e vejo pela janela aquele solzinho se pondo e aquele clima de final de tarde, imediatamente me lembro da minha infância, pois essa era a hora que minha mãe deixava eu dar umas voltas de bicicleta na rua e essa era a hora que eu ia para o parquinho do apartamento da minha prima com ela. Sexta-feira conversei com minha prima que há muito tempo não falava e que sendo que há uns 6 ou 7 anos atrás nós éramos como unha e carne, ela era minha melhor prima e eu a dela, nesse dia meu coração apertou pois me deu saudade, senti a falta dela e percebi como o tempo passou e como as coisas mudaram, hoje somos outras pessoas e bem diferentes, não seguimos mais as mesmas coisas e nem olhamos mais pra mesma direção.
Mas valeu, foi muito bom falar com ela, tive a oportunidade de dizer o que há muito tempo estava entalado em mim, que eu estou morrendo de saudade!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

um dom


As vezes sinto que Deus me usa para intermediar coisas, coisas ruins que acontecem com pessoas próximas que amo muito.
Daí eu me esforço para tentar ajudar, ajudar com palavras boas, carinho, cartas, e-mails.
Me sinto tão fragilizada quando vejo essas pessoas tristes ou passando por mal momentos, que faço de tudo para tentar confortá-las, e sinto que eu consigo ajudar.
Uma luz divina vem até mim e faz com que saia da minha boca palavras certas na hora certa. Uma sabedoria vem a minha cabeça e me dá todas as dicas para tentar confortar alguém.
Só queria que ninguém ficasse triste e nem passasse por problemas, mas como ando dizendo para uns, tenham força para superar essa tempestade que está presente pois logo logo, muito mais próximo do que longe, ela irá acabar e virá a calmaria...
*PAZ*

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

No meu tempo o céu era azul



Há muitos dias percebo o ceu de Brasília um tanto quanto cinza, marrom e sujo.
Fico triste em ver um céu coberto por impurezas e coisas ruins, acho tão bom ver o sol da manhã no meio daquela imensidão azulzinha com nuvens branquinhas parecendo algodão doce.
Já tem muito tempo que olho pro céu e comento com quem estiver do meu lado:
-Caramba olha o jeito do céu!!!
Aonde se passa há queimadas, o ar está seco empoeirado e com faíscas voando. Semana passada aconteceu uma tempestade de poeira na cidade, foi incrível, achei que viria uma monstruosa chuva mas até agora nada...
Olhem para ver que não estou mentindo:

http://g1.globo.com/videos/jornal-da-globo/v/tempestade-de-poeira-atinge-brasilia/1346817/

Tenho esperança que depois que cair a monstruosa chuva o céu volte a clarear e eu volte a ter o previlégio de admirar esse céu tão lindo!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Aline em: "O XIXI"


Para quem mora em Brasília sabe que todos os anos tem o Festival Porão do Rock, um projeto alternativo e independente que traz bandas de rock para a Capital.
Aconteceu no sábado passado. A noite me arrumei, coloquei uma jaqueta xadrez um short jeans e meia calça preta, perguntei a minha irmã se meu look estava legal e ela me disse: -“É, você ta indo pra show de rock então ta bom!”. Entendi isso como “É você ta bem a caráter daquele povo doido” rs..
Fui com o namorado e um grande amigo nosso, pegamos o carro e ali fomos comentando que a noite estava fria e que eu passaria frio porque estava de short, eu brinquei dizendo que teria então que tomar pinga pura para esquentar.
Passamos no hipermercado para comprar os quilos de alimento que exigiam na entrada e o doido do nosso amigo inventou de comprar uma garrafa de Vodka e lá na entrada compramos com uma tia “assaltante” um energético de R$ 25,00. O problema foi que não podia entrar com as bebidas e ali ficaram os três patetas tomando a tal da mistura vodka x energético, com minha irmã me ligando de 5 em 5 minutos dizendo que estava lá dentro e que o show do pato fú já ia começar. Tomei dois copos na golada e morrendo, pois não gosto desse tipo de bebida, meu namorado também disse que no segundo copo deu até ânsia de vômito, guardamos as bebidas no carro e entramos.
Andando rápido no meio da muvuca de gente e nos infiltrando cada vez mais achamos minha irmã. O show começou e senti que eu estava alegre d+, cantei, pulei, e até chorei quando passou uma música triste que me lembrou meu pai, mas até aí tudo bem o pior foi quando na metade do show começou a me dar uma imensa vontade de fazer xixi, nossa foi inexplicável, minha bexiga estava explodindo e eu fui ficando desesperada, olhava pro chão escuro para as pessoas ao meu redor, e por um momento pensei em me abaixar ali mesmo, mas me faltou coragem, então ficava apertando os braços da minha irmã e meu namorado exclamando: “-Eu to fazendo xixi nas calçaaaaaaaaaaaaaaaaaas!”.
Tá, ali fiquei me segurando e curtindo o show só que de repente começou uma música muito legal e eu me empolguei e dei um pulão, nesse segundo em pular e voltar para o chão, FIZ XIXI NAS CALÇAS! Desceu um pouquinho sem eu sentir e molhou meus fundos, contei pra todos que estavam comigo e ri demais, mas garanto que não ri tanto como eles riam da minha cara, concluindo terminou o show, corri para o banheiro, dei umas voltas e meu short secou.
Resumindo o desfecho da história, bebi mais, liguei para um amigo contando sobre meu xixi, sentei no meio do show, passamos no subway, tremi de frio, cheguei em casa 06:00 da manhã, acordei minha mãe e dormi do seu lado ouvindo ela conversar dizendo que tinha ido para um aniversário tomado uma cervejinha e que a cabeça dela estava doendo.
Depois ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ....

domingo, 8 de agosto de 2010

Sexta estranha


Sexta-feira, último dia da semana, acordei bem disposta, vesti uma calça jeans uma blusinha descolada, me enfeitei com colar e brincos e até coloquei um saltinho para ir trabalhar.
Fui para parada peguei meu ônibus de todos os dias, cheguei no serviço tomei meu café da manhã e comecei a tarabalhar.
Mais ou menos umas 10 da manhã, o rapaz do RH junto com o gerente chamam para a sala de reunião eu e mais uma moça que trabalha no meu setor.
Chegando lá começou o papo em que a empresa está passando por um mal momento e que era uma situação muito difícil(o que não é mentira!), e disse que infelizmente teria que nos desligar da empresa, ou seja RUA! VAZA DAQUI! Aliás naquele dia 6 pessoas foram mandadas embora.
Nem 30 dias de aviso me deram, dalí mesmo fui direto arrumar minhas coisas, pegar meus dois blasers que estavam lá a meses, minha caneca rosa que tomava café, meus livros, e distribiuir alguns dos meus bonequinhos que enfeitavam minha mesa. Fiquei arrasada, chorei bastante e saí dalí com uma tristeza profunda, abracei a todos os meus colegas de trabalho que gosto muito e fui embora.
Cheguei em casa meio sem chão, chorei mais um pouco, mais tive o conselho de muitos amigos e principalmente dos meus pais, com isso consegui me confortar e me sentir melhor!
Mas com isso sinto que mais uma lição aprendi, e mais um degrau eu percorri, e que a empresa mais importante que existe é minha vida! É nela que tenho que me dedicar para conquistar o sucesso que é ser feliz, e manter meus funcionários sempre perto de mim, que são meus amigos de verdade, e fazer de tudo para meus patrões não se desapontarem comigo, que na verdade são meus pais, as pessoas que mais tenho de valiosas nessa vida!
Eu agora, acredito no meu potencial, quero novos horizontes, preciso me esforçar para conquistar o que almeijo, e eu vou conseguir.
Amanhã faz uma semana que tudo aconteceu, e essa semana foi maravilhosa, bem preguiçosa por sinal, fiquei em casa curti meu quarto minhas coisas minha família!
E ah! Como é bom tomar um banho me perfumar e me arrumar para ir para faculdade a noite com a cabeça fresca!!! :)

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dia do amigo frustrante

Ontem foi o dia do amigo!
Hehehe legal, mas o que significa isso? Quem inventou? Esta registrado oficialmente em algum lugar ou foi o comércio que criou?
Não sei, só sei que ontem recebi alguns abraços do pessoal do serviço, uma mensagem no celular e duas no orkut, mas posso dizer que ontem não tive nenhum amigo mesmo por perto, amigo que não tenho há muito tempo.
Já tive amigos, mas hoje me sinto tão só, as vezes tô em casa me dá uma vontade de sair e ir visitar um amigo, sair com um amigo, falar besteiras, fazer um lanche, conversar e contar casos, mas não tem para onde ir.
As pessoas tomaram seus rumos e desapareceram, sim desapareceram! Muitas vezes fui atrás, tentei reatar amizades, mandei mensagens, chamei para ir a minha casa, e fiquei esperando, esperando e o tempo passou, e quando o tempo passa dessa forma se torna mais difícil ainda de conquistar de novo!
Domingo me encontrei com a Mandy, alguém que identifico e gosto muito da companhia, conversamos sobre os tipos de amigos, um exemplo foi os do trabalho, as vezes temos que entrosar por necessitar conversar com alguém, dividir o lanche contar o que acontece de novo na sua vida, mas no fundo essas pessoas não tem nada a ver com vc, e são seus "amigos" apenas dentro da empresa, puff!
É, feliz dia do amigo para aqueles que tem!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Casamento Descalça


A copa do mundo acabou, o Brasil perdeu e eu ainda tive que me submeter a repôr neste sábado um dia de folga que tivemos por conta dos jogos.
Trabalhei até o meio dia, fui pra casa com fome e preguiça, e até então não sabia que iamos para o casamento do meu primo que seria na fazenda dele no Goiás.
Almocei correndo e já tive que me arrumar para ir, pois o casamento era a tarde.
Ainda fui lavar meu cabelo que pesa 15 kilos, fui secar (igual minha cara), pois não tenho uma boa relação com o secador, e depois ainda tive que abaixar a moita que deixei passando chapinha, e isso tudo acontecendo e meu pai "tendo um filho" de ansiedade e agonia. Enquanto eu me arrumava ele ficava: Vamos, vamos logo, nossa mais que cabelo demorado, se não for agora eu não vou mais! Depois dessa última frase minha mãe entrou no meu quarto desesperada e catou todas as minhas coisas e jogou no carro dizendo, vamos logo minha filha termina de se maquiar no carro porque seu pai já ta nervoso.
Do jeito que estava entrei no carro vestida apenas com o vestido da festa, com uma cara mais feia e ruim do que a do Frankstein, morrendo de raiva e com o bico gigante. Fiz minha maquiagem, e após mais de 1 hora de viagem falo a minha mãe:
-Mãe me da aí minha sandália de salto para eu ir calçando logo!
E minha mãe responde:
-Ué mas sua sandália não ta aqui não, você não pegou não?????
A minha resposta foi só chorar, chorar e chorar, chorei de raiva e fiquei calada tentando me controlar, meu pai e minha mãe agiram naturalmente (até porque a culpa disso tudo foi deles).
Meu pai tentando controlar a situação teve a idéia:
-Calma tem um shopping aqui perto podemos ir lá e eu compro uma sandália pra você.
Até aí tudo bem, o ruim foi entrar 3 horas da tarde de vestido de festa sem sapato e com uma maquiagem borrada no shopping, e ainda por cima ter que escolher uma sandália as pressas com minha mãe me adulando: -Filha essa daqui está linda, leva ela!
Sendo que todas que ela me mostrava só me dava mais raiva, até que minha mãe chamou a vendedora no canto e contou o caso:
-"Coisinha! É porque agente ta indo pra um casamento e ela esqueceu a sandália por-favor traz todos os tipos de sandálias número 34 pra ela!"
La se vem a vendedora abrindo as caixas e mostrando uma pior do que a outra, e eu só respondia: Tá horrível, Não combina nada, Tá ridícula, Não tem nada a ver com meu vestido!
E depois de vários pares achei uma mais ou menos.
Saímos da loja e fomos para o casamento que por sinal foi maravilhoso e muito lindo, dancei até, tomei vários chopps e no final morri de ri com minha mãe!
E querem saber aonde estava minha sandália que eu ia usar?
Dentro do meu guarda roupa jogada onde eu guardo meus cremes, perfumes e maquiagens.
Minha mãe jura que não foi ela! Hum rum conheço a peça!!!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Acabou...


A copa do mundo acabou ontem, na final entre Holanda x Espanha.
Domingo preguiçoso, almoço da mamãe com a família reunida na cozinha, e depois do soninho da tarde embaixo das cobertas, assistimos o jogo reunidos na sala e imaginando:" poderia ter sido o Brasil hoje jogando".
A vencedora foi a Espanha onde nunca tinha ganhado nem um mundial, o que posso falar dessa copa é que achei muito morna e sem sal, não achando isso sendo egoísta porque o Brasil foi eliminado mas porque não teve graça, algumas estrelas não brilharam e também por ter ocorrido muitos fatos injustos.
Mas o que mais me encantou foi ver o mundo em festa, torcendo e se unindo por uma mesma causa, claro, cada um por seu país, mas eu acho lindo de se vê, como ontem Barcelona em festa, todo mundo se abraçando, sorrindo e feliz! E o time após tanto esforço e luta erguer a taça transmitindo uma energia boa contagiante!
2014 a copa será aqui, não sei se já estarei casada, ou com filhos, ou trabalhando em outras áreas, ou morando em outro lugar, só sei que estarei torcendo que tudo dê certo para o meu país Brasil!
E que a Paz entre os países continue e que a nação de cada um tenha cada vez mais harmonia!!!
PAZ, AMOR, HARMONIA, SAÚDE E ALEGRIA A TODOS!

***E até 2014 ***

terça-feira, 6 de julho de 2010

Aniversário de Frida Kahlo


Achei interassante, pois hoje bem cedinho quando cheguei no trabalho abri a página do google e vi a fotinha da Frida, curiosa cliquei em cima e vi que hoje seria seu aniversário, se ela tivesse viva ela teria 103 anos.
Para quem não conhece Frida Kahlo foi uma pintora mexicana que realizou principalmente auto-retratos, nos quais utilizava uma fantasia e estilo inspirados na arte popular do seu pais. Aos 16 anos, enquanto estudante, teve um grave acidente que a levou começar a pintar durante a recuperação.
Os seus quadros representam a sua experiência pessoal, em particular os aspectos dolorosos da sua vida que foi em grande parte passada na cama. É expressa a desintegração do seu corpo e o terrível sofrimento que padeceu em obras como "A coluna, 1944".
Gosto de Frida desde que assisti um filme lançado sobre sua obra em 2002, daí me apaixonei e achei muito interessante a forma surrealista de ser e criar arte!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Segundos tensos.


Ontem um pouco antes das 19:00, eu voltava pra casa de carona com uma amiga do serviço, estávamos em um bairro ao lado do meu. Paramos o carro pois tinha uma fileira de carros parados por causa de um cruzamento que tinha logo a frente, naqueles segundos que ficamos com o carro parado e conversando distraídas, surge um homem, do nosso lado esquerdo e um pouco mais a frente do nosso carro, ele sacou uma arma e começou a atirar, foi uns três tiros para eu poder cair na real e me abaixar, e depois de abaixada mais uns 4, não esqueço a cena de ver aquele homem com a arma apontada para o nosso carro. Sim! Estava apontando para o nosso carro, eu vi as balas saindo da arma e o mais incrível e que nunca tinha presenciado em toda minha vida, vi as luzes das faíscas saindo daquele revólver, e meus olhos vidrados naquilo só imaginava aquilo dali vindo em minha direção.
E quando me abaixei tremia de tanto medo e sentia que estar abaixada ali não me protegia de nada, tentava me abaixar e encolher o máximo que podia naquele pequeno espaço entre o banco e o painel do carro, imaginava aquelas balas vindo em minha direção, e imaginava também o pior, em morrer, sentia o frio da morte perto de mim, e a única coisa que veio em meus pensamentos foi Deus, estiquei o braço para tentar abraçar minha amiga que estava abaixada no lugar do motorista e soltei: -Oh meu senhor, nos livra disso, abençõe meu Deus!
Foram as únicas palavras que consegui raciocinar e a dizer.
Depois desses segundos tensos, minha amiga olhou ao nosso redor e todos os carros que estavam próximos de nós já tinham fugido inclusive o homem armado, ela levantou rapidamente e acelerou sem ver nada na sua frente. E por incrível que pareça nada nos aconteceu e nem o carro foi atingido, mas não sei como, foi um milagre de Deus pois eu me lembro perfeitamente de ver uma arma de frente, aquelas balas ou foram para o céu ou foram para o chão, e nosso carro ficou intacto sendo protegido por uma bolha blindada.
Paramos na minha casa chorando e tremendo muito, quando sai do carro minha mãe veio em minha direção me abraçando e eu só sabia chorar, minha mãe estava em pânico dizendo que no finalzinho da tarde começou a ficar ansiosa e preocupada comigo e que já ia me ligar para ver se eu já estava chegando.
O marido da minha amiga buscou ela pois ela não tinha condições de dirigir e eu fiquei em casa, tomei um banho quente e tentei dormir em paz com minha mãe pois meu pai não estava em caasa ontem. Hoje pela manhã saiu no jornal "Aqui DF", e li que o rapaz de 20 anos que estava dentro do carro na nossa frente, foi morto por vários tiros, e que foi queima de arquivo pois ele também tinha passagem pela polícia.
Agradeço a Deus por ter nos livrado da terrível tragédia que poderia ter acontecido, e também por ter me dado a chance de viver!
Obrigada meu Deus por tudo, por mais um dia! =)

domingo, 27 de junho de 2010

Ah se pudesse mudar o mundo...


Se pudesse mudar o mundo
Faria das pessoas menos egoístas, menos fúteis e menos exigêntes.
Não permitiria nenhuma criança sofrer
Nem um animal ser maltratado
Não deixaria que pessoas que tanto gosto se afastasse de mim
Não faria do dinheiro a principal felicidade
Faria dos dias mais felizes eternos e dos mais chatos rápidos
Daria uma vida eterna para os mais queridos
Não existiriam pessoas estúpidas
Existiriam amigos verdadeiros e a família durasse para sempre.
Com o passar dos dias percebo os rompimentos...
Uma família onde as irmãs não vem mais a minha casa e amigos,AH! Que amigos? Já se perderam há muito tempo. Percebo também que o que temos de mais valioso é a vida, preserve-a pense nela e viva, façamos o que gostamos e o que desejamos conquistar. Aproveite cada minuto e não pense em ninguém, pense em você, quem mais pode demostrar carinho por ti é você mesmo! Se ame! Por que o resto....
Sem comentários...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Vencer na vida!





Escrevi o texto abaixo para uma pessoa que amo muito e que estava muito triste.
Leia profundamente e deixe essas palavras entrarem no seu coração.


Eu sei que é difícil o que está passando mas só quero fortalecer vc com essas palavras.
Não fique apenas reclamando ou lamentando, por que isso não irá te empurrar para frente, só vai fazer com que as coisas piorem e fiquem mais difíceis de tolerar, faça dessa situação um ponto positivo, faça disso tudo um degrau que te dará mais força ainda para subir na vida, conquistar seus sonhos, estudar bastante, conseguir terminar os estudos com sucesso, comprar seus bens e ter um bom lugar para morar, em paz com todas as coisas que vc gosta e sem pertubação de ninguém, VC VAI CONSEGUIR, primeiramente acredite em vc mesmo sempre, nunca duvide da sua capacidade, pois se vc não acreditar em vc e agarrar com força seus objetivos nunca irá conseguir nada, e eu acredito muito em vc.
Você vai vencer, isso é apenas uma das milhares de barreiras que aparecem em nossas vidas para superarmos!
Faça dessa situação algo muito pequeno em relação ao que vc é e ao que almeija!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

VOCÊ!!!


Quem foi passear sábado a tarde comigo?
Quem tomou cerveja gostosa comigo?
Quem me fez rir?
Quem me fotografou na calçada?
Quem colocou música no carro para eu ouvir?
Quem jantou comigo, comidinha requentada?
Quem dormiu no colchão comigo?
Quem tomou café da manhã ao meu lado?
Quem almoçou comigo?
Quem ficou a tarde assitindo jogo no colchão?
Quem ficou do meu lado enquanto eu tirava um cochilinho da tarde?
Quem lanchou pão com ovinho frito e pão de queijo quentinho?
Quem me levou no show domingo a noite?
Quem me deu beijos apaixonados?
Quem me deu boa noite pelo telefone?
Quem eu dormi pensando?

VOCÊ!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Um fiasco de regime!


Tá, podem começar a sorri e a dizer: "Menina regime pra quê? Você ta querendo voar é?"
Coisas que escuto toda vez que falo que estou de regime, ou pelo menos, tentando estar de regime!
Ando percebendo diferença no meu corpo, estou mais "cheinha", e com um "barriguinha".
Vou viajar no feriado de Junho para o Rio de Janeiro, e por isso tratei logo de começar um regime.
Fui no mercado comprei bastante fruta, biscoito de sal, e sopinhas individuais.
Comecei substituindo as refeições: pão por fruta, refrigerante por suco e janta por sopa, além dos intervalos entre as refeições que sempre comia uma fruta, uma barra de cereal ou tomava um iogurte.
Na primeira semana tudo estava indo bem, de manhã nada de pão, no intervalo uma fruta, almoço com farinha de linhaça e no lanche um prato de fruta com alpiste de linhaça , mas detalhe que essas frutas eram sempre as mesmas: banana com maça! AARRGH!
No decorrer dos dias não estava mais aguentando essa rotina. No almoço fui enjoando da farinha de linhaça :/ . Meu lanche da tarde não aguentava mais comer banana já estava parecendo uma macaca, tava comendo de olhos fechados para não ver nada! E a noite na janta não suportava mais tomar aquela sopinha fedida da Vono!
Sem contar que quando chega final de semana tudo ia por água a baixo, para terem idéia sábado fui pra casa da Ayla e adivinha o que almocei? Uma bela pratada de lasanha com arroz e um copão de refri! huum Parabéns, continue assim Aline!
Moral da história não emagreci nada, e não aguento mais nem ver o cheiro de banana com maça!!
E sabem o que acabei de tomar café? Um belo cachorro quente com bastante molho!!!
ahhahaha ah não consegui, meu regime foi um fiasco!!!
Deixa eu continuar com minhas gordurinhas mesmo... :p

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Muuuuuito melhor!


Tenho uma professora de Literatura em casa.
E esses dias sem querer estava no quartinho da bagunça dessa minha irmã professora, e lá tinha uma pilha de livros, na verdade estava procurando um esmalte legal para disfarçar minhas unhas roídas, mas vi um livro que me chamou atenção "MELHOR QUE COMPRAR SAPATOS", achei interessante o título e a capa!
Mesmo cansada e com sono levei pro meu quarto, deitei na cama e fui ler, a intenção era só ler a primeira folha e ver o que se tratava, mas o livro era tão bom que fui engolindo de uma vez 30 páginas, daí em diante fui lendo durante minhas viagens de ida para o serviço e de volta da faculdade! E consegui, li todo e estou aqui hoje para indicar a todas as mulheres que conheço.
Este livro me ensinou muitas lições maravilhosas e acredito que toda mulher que ler sentirá uma diferença em sua vida, pois fala de uma forma muito simples o que toda mulher deveria saber e como viver diante das adversidades da vida.

Todos os dias a sociedade nos impoe muitas coisas, portanto devemos estar preparadas para saber o que fazer e como fazer e analisar o que queremos de fato para nossas vidas.
Sei que tenho muito a aprender ainda, mas agradeço a Deus, pois de muitas formas ele tem me instruido a viver em paz comigo mesma e com as pessoas em geral!!!

AMIGAS LEIAM LEIAM LEIAM LEIAM, indico a todas as mais especiais:
Ayla, Brenda, Luciana, Auricélia, Suelen, Nayara, Fernanda, Paulinha e Mandy!!!!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Me faz feliz!




Um dia desses um amigo me disse que leu meu blog e que escrevo muita coisa triste.
Não não de forma alguma, as vezes são só alguns desabafos mesmo, mas sou uma pessoa feliz, aliás muito feliz!
E são pequenas coisas da vida que me fazem bem...
Como dormir sábado a tarde depois daquele belo almoço com a família, sentir o gostinho de matar a saudade com meu amor nos finais de semana por ficar longe durante a semana, mergulhar no rio da minha chácara e pisar nas pedrinhas no fundo massageando meu pés, brincar com minhas cachorrinhas e dar gargalhadas com minhas irmãs por ficar fazendo palhaçadas dentro de casa! Encontrar meus amigos e poder falar besteira a noite toda.
Assistir futebol no domingo com a galera, assistir um bom filme no colchão cheio de almofadas espalhadas na sala, dormir com minha mãe quando meu pai está ausente. Receber uma mensagem no celular quando estou dormindo, e principalmente poder pegar no colo qualquer filhotinho de cachorro que estiver ao meu alcance para eu adular o máximo possível!!
AMOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
Amo minha vida, pra quê só reclamar, acordar de mau humor tratar mal as pessoas?
Você decide se o seu dia será bom, é você que escolhe se chega bem no trabalho ou se fecha a cara, se responde mal a alguém ou se fica calado, se faz as coisas com bom gosto ou com má vontade, e assim você escolhendo sempre o bem, você será feliz!

SEJA FELIZ!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Pobre de Espírito


Essa semana recebi um e-mail que achei muito fútil e fiquei ainda mais impressionada das pessoas perderem seu tempo achando graça de coisas tão arrogantes.
Vou colocar alguns trechos do e-mail e em baixo entre aspas(")minhas devidas colocações...
Vamos lá!

SINTOMAS DE POBREZA:

1-Degustação em supermercado
Sabe aqueles balcõezinhos que de vez em quando aparecem no supermercado sempre com uma mocinha simpática e sorridente oferecendo alguma tranqueira pra você experimentar? Pois é, pobre adora isso. Quem é pobre adora comer qualquer coisa de graça. Experimenta até biscoito pra cachorro.
"Não acho que é ser pobre degustar de algo que está sendo usado para apresentar o produto no mercado, o consumidor tem o direito de saber o que ele está comprando e principlamente com o que está gastando, se toda vez que comprassemos um produto pudessemos prová-lo antes, não passariamos tanta raiva na pós-compra.

2-Comprar iPhone no MercadoLivre
Fala sério... Isso é caso pra internar. Você acha que um iPhone de verdade custa R$ 299,00??? Em qual planeta você vive? Além de pobre, é retardado
"Não é caso para se internar se uma pessoa comprar algum produto no mercado livre, pois isso não é sintoma de doença e sim de inteligência pois mostra que é uma pessoa bem antenada que pesquisa e busca adquirir seus interesses por preços mais baixos fazendo bom uso de seu dinheiro.

3-Sandália Havaiana!
Meu amigo, preste atenção: só pode passear no shopping de sandália havaiana quem é rico. É fashion! Já o pobre passeando de havaiana é simplesmente .... pobre
"Essa sua colocação foi o mesmo de dizer a laranja é uma laranja e uma banana é uma banana, totalmente sem sentido, qualquer BRASILEIRO usa havaiana, qualquer raça, sexo, profissão ela é uma sandália tipicamente brasileira e por sinal a mais vendida comparando com qualquer marca."

04-Festa no McDonalds!
Só pobre acha que festa naquela porcaria de lanchonete é chique. O cara comemora o aniversário dos filhos no Mac Donald's fica controlando o que a pirralhada come e depois soma os presentes recebidos para ver se a festa não deu prejuízo.
"Uma pessoa pobre não faz uma festa no McDonalds que oferece salão de festa, decoração, monitores, teatro para uma quantidade mínima de pessoas 1 bolinho com alguns brigadeiros que custam em média 150,00 só eles dois, + Mclanche Feliz para cada criança que custa em média R$11,00 + McOfertas que custam uns 5,00 por criança para uma festinha de duas horas e meia. Pois é nunca vi um pobre fazendo festa em uma das maiores multinacionais existentes."

05-Lavar carro no fim de semana!
Santa pobreza! Voce já viu alguém da Barra da Tijuca ou Leblon lavando o carro? Em qualquer dia da semana que seja? Quem tem grana, manda lavar. A galera do salário mínimo acha que é programa de fim de semana lavar o chevettão 75, na calçada, com o som ligado a toda tocando funk pra todo mundo ver e ouvir em pleno sabadão... São criaturas dignas de pena!
"Pessoas na Tijuca ou Leblon podem simplesmente lavar os carros aos sábados e continuarem sendo ricos, se a maioria das pessoas lavam seus carros nos finais de semana isso é reflexão de pessoas que trabalham, estudam e tem seus deveres no qual são mil vezes mais importantes que lavar um carro, são pessoas que possuem responsabilidades e obrigações ao invés de vagabundos."

06-Capinha de celular!
Além de ser coisa de pobre é muito boiola. Só viadinho pobre não gosta do celular riscado. Quem tem grana compra outro quando o celular fica riscado.
"Se foi lançado esse acessório no mercado é claro que ele será usado e vendido pois afinal de contas ele tem uma finalidade e é por isso que as pessoas compram. É muito mais simples colocar uma capinha no celular do que deixar que ele estrague facilmente, isso não é ser pobre e sim ser Burro!

07-Strogonoff!
Se você perguntar a alguém qual é o prato favorito e a criatura responder "istrogonofi" pode ter certeza é pobre!
"Que relação strogonoff tem com pessoas pobres? Strogonoff é um prato saboreado por diversas famílias e culturas, é de origem Russa e após a revolução de 1917, a receita que levou o nome do nobre cozinheiro inglês John Strog chegou à França e foi refinada. Quando estava na Inglaterra John Strog fazia o prato de uma forma bastante peculiar, um segredo culinário seu, onde era necessário ficar ligando e desligando o forno continuamente para que o prato ficasse com a textura e o sabor ideal, daí a origem do nome StrogOnOff."

08-Baixar filme na Internet!
A porra do computador fica noites e noites inteiras ligado, baixando filmes.... Além de pobre é burro. Você acha que a energia elétrica é de graça? Aluga a merda do filme que fica mais barato, otário!
"Se você não sabe estamos na era da informática pessoas práticas e inteligentes não saem mais de casa nem para fazer compras muito menos para alugar filmes, meus melhores professores da faculdade baixam filmes interessantes pela internet, pois lá acham mil vezes mais opções como filmes históricos, didáticos e relíquias. A propósito quantas locadoras existem em seu bairro? Elas estão cada vez mais extintas!

09-Usar camisa de time na segunda feira!
Putz... Que nojeira! Usar a camisa do Corinthians ou Flamengo, na segunda feira só pra zoar a galera do trabalho é típico de quem mora na Freguesia do ó do fiofó ou em Rocha Miranda!
"Se existem times é para terem torcedores e usarem suas camisas quando bem quiserem, principalmente quando o time ganha, afinal pra que comprar a camisa se na vitória de seu time você não pode usar, torcer pelo futebol brasileiro não é pobreza é cultura"

10-Sair da festa levando o enfeite da mesa como "lembrança"...
Que é isso, minha gente? Vai colocar o enfeite onde, pobreza? Na estante da sala? Na mesinha de centro? Dentro da cristaleira?
"O próprio nome já diz, se é lembrança é para o convidado levar para ter a recordação daquele dia vivido, e a lembrança foi comprada justamente com essa finalidade para seus convidados levarem"

É... acho que já citei os piores pra vocês, e como perceberam muita gente não sabe diferenciar gente pobre de gente burra.
Pobre é o que vocês pensam do mundo, primeiro olhe para seu interior e veja se não é você o pobre, o verdadeiro pobre de espírito!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Passa o tempo

Passa o tempo...
Os dias estão passando rápido, as semanas e os meses. E eu estou aqui.
Não sei se já sentiram isso, mas ao acordar e refletir sobre minha vida penso: Calma isso é só uma fase que estou passando, tudo vai mudar para melhor, agüenta mais um tempo.
E eu continuo aqui, tudo do mesmo jeito, todos os dias acordo almoço e durmo no mesmo horário, nada de diferente acontece.
A única coisa que gira é a rotina, o stress e a cobrança.
A cobrança de eu estar esperando algo melhor de mim mesma, de ser bem sucedida, de estar sempre muito feliz, de fazer o que amo, de ter tempo para caminhar no parque, de parar para fazer um lanche no meio da tarde vendo o pôr do sol, poder passear com minhas cachorrinhas na rua, ficar mais perto da minha mãe e do meu pai, ter mais tempo de cuidar de mim, ter mais cuidado com a minha pele, unhas e cabelo, poder assistir uma TV a tarde, poder tomar um bom banho antes de ir para aula, comer comida novinha da mamãe todos dias e poder sentir o cheirinho do almoço pela casa, poder jogar os sapatos para o alto e andar descalça quando eles tiverem me machucando.
São tão pequenas essas coisas, mas que quando a ausência de todas se juntam acabam causando um grande vazio.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Faz falta...


É, de tanto falar nela, ela se separou de mim...
Conseguiu uma bolsa 100% na considerada melhor universidade de Brasília.
Hoje foi o primeiro dia na facul sem sua companhia, foi chato, sem graça, até porque a aula de mídia e mercado não ajudaram em nada para me animar.
Com ela andava pelos corredores da facul observando certas pessoas estranhas e perguntávamos uma pra outra:
-Amiga vc pra onde desse jeito?
Com ela conseguíamos achar plaquinhas bizarras e com sentidos loucos espalhadas pela facul como "Favor não enfiar a cabeça na cuba" ou "Por-favor não pise no fundo infinito".
Com ela ficava cochichando baixinho na aula e falando mal dos professores que gostavam de se achar demais e que não eram bosta nenhuma.
Ela ouvia cansei de ser sexy comigo, me chamava para os rocks que rolavam na cidade, sempre me incentivava para ir as palestras e cursos gratuitos que rolavam, era minha melhor parceira na hora de fazer um trabalho, comia salgados gostosos da cantina e as vezes horríveis comigo, sempre tomava uma cerveja gelada na sexta comigo, foi no show da Plebe Rude comigo e ficamos na área Vip rs...
Também morria de rir quando eu fazia caretas horripilantes e de vez em quando despercebida me chamava de Dylan...
É vc Mandy, que está fazendo muita falta!
Todo sucesso e muitas conquistas nessa sua caminhada pela vida!Torço por vc!!
Um beijo da sua amiga! Ulhôa.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Apresento-lhes o Júnior!


Era uma vez um garoto tão lento e ao mesmo tempo tão carismático!
As coisas que ele mais gosta de fazer é assistir chaves, ir para Pirenópolis, Taboquinha, jogar sinuca e encher a cara com os amigos.
Ele também gosta de tocar violão, e até ja se meteu em uma banda com os colegas, eles tocavam rock, mas ultimamente ele anda se enfiando mais na cultura hippe.
Deve ser porque ele quase sempre está desempregado, daí ele fica em casa sem ter o que fazer, vai dormir 5 horas da manhã criando coisas como, quadros, filtro dos sonhos e origames, com isso ele consegue acordar 5 horas da tarde.
Uma vez o Júnior inventou de fazer uma tatuagem em uma micro kitnet com péssimas condições higiênicas , sentado em um sofá empoeirado com pelos de cachorro, a tatuagem que deveria ter muita higiene e ser divida em etapas foi feita em 4 horas seguidas, quando a perna começou a enchar e sair pus, ele parou.
Quase que ele perde sua perna nessa loucura, e hoje quando olhamos para a tatuagem perguntamos: - O que é isso?. Bom era para ser umas chamas, tipo um fogo subindo, mas virou um vermelhão, e chamas foi o que a sua perna sentiu na hora de fazer.
Por estar desempregado e querer entrar logo na faculdade e cursar sua tão sonhada biologia, minha irmã correu atrás de uma bolsa do governo que dá 70% de desconto, com muita luta eles conseguiram juntos a bolsa na melhor faculdade particular de Brasília.
Mas para isso, ele também precisava de um emprego para poder pagar os 30% restantes da mensalidade , foi aí que entramos com o movimento "arranje um emprego para o Júnior".Mandamos seu currículo para todo quanto é buraco que aparecia, daí então surgiu uma vaga em uma livraria no shopping.
Lá vai o Júnior começar a trabalhar e entrar na faculdade.
Mas com toda a sua "preocupação" (ironicamente) com a vida, ele aos poucos foi fazendo amizades com seus colegas de trabalho, e ao invés de vender os livros ele também fazia amizades com os clientes e ficava conversando tranquilamente. Depois do expediente saia para beber com seu companheiros de trabalho e assim iam se passando as semanas, calmas e felizes, bem a cara dele, até o chefe começar a cobrar, vendas, resultado e lucro (claro!Esse é país que vivemos, esse é o nosso amigo chamado capitalismo que só exige isso de nós).
Então vocês já sabem no que deu, Júnior perdeu seu emprego e com isso conseguiu cursar apenas 1 semestre da faculdade peredendo também a vaga na melhor faculdade de Brasília.
E de volta para casa e nós mais uma vez estamos com nosso movimento de pé, ah! Se souberem de alguma coisa me avisem beleza?! heehhe...
Nessa revira volta na vida do Júnior ele nunca deixou de ser feliz, frequenta shows de rock e reggae com seus amigos, faz palhaçadas inúteis que nos faz morrer de rir, bebe cachaça e chora de bêbado, toca todos os ritmos no violão até mesmo "O forró daqui é melhor do que o seu".
E hoje ele está muito bem acompanhado, pois encontrou sua alma gêmea, sua namorada Marjorie que tem o coração tão bom quanto dele, e que estão muito felizes juntos.
É Júnior, queria te fazer essa homenagem, pois eu e a Vanessa gostamos muito de você, meu irmãozinho!!!
Que você seja muito feliz!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Quente e Gelado.




Hahah, o que quê tem a ver , terça-feira quente e abafada em Brasília no meio do país e eu aqui trancada no meu quarto e postando uma foto na praia?
Ah! Só para refrescar a memória e o tempo também!
Lembranças boas devem ser lembradas sempre, agora as más, quero que fiquem presas em um lugar escuro e gelado para assim ninguém sentir vontade de se aproximar...
Entre o calor e o frio é assim que vivemos, não digo em relação a metereologia não, e sim a nossa própria vida, um dia estamos gelados que não falamos nem bom dia, outro estamos quentes que o sorriso fica estampado no rosto!
Hoje eu tô com calor, sei lá quente, ou gelada, sei lá, o dia já acabou!Já foi!
Boa noite, vou dormir.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Menos um dia.


Sexta-feira,
Era para ser um super dia, como todas as sextas, mas não foi.
hoje o dia não foi dos melhores, estou me sentindo deprimida por me deparar com coisas que me machucam, taí, preciso aprender a ter uma armadura contra esses machucados.
É, e eu vou aprender!
Hoje troquei a partida de futebol dos meninos para ficar só em casa, espero que o jogo tenha sido bom!
Hoje eu tô assim nem preto nem branco, tô apenas triste...

Telegrama (Zeca Baleiro)
Eu tava triste tristinho
mais sem graça que a top model magrela
na passarela
eu tava só sozinho
mais solitário que um paulistano
que um canastrão na hora que cai o pano
tava mais bobo que banda de rock
que um palhaço do circo vostok (...)

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O pequeno Príncipe


Hoje, em um final de tarde com o sol laranjado, estava voltando com minha irmã Vanessa para casa, quando paramos no semáfaro e tivemos uma surpresa.
Distraídas um menininho bateu no vidro, por ouvir o "TOC TOC" achei logo o que seria: Mais um mendigo, ou um menino cheirador de cola pedindo dinheiro, sem dar importância olhei mas automaticamente voltei o olhar para ele, senti uma coisa estranha, um aperto do coração, minha irmã na hora Falou: - Ai Aline, olha a carinha dele, ele é o pequeno príncipe!
Eu também vi a mesma coisa, pois ele usava uma espécie de palitó maior que seu tamanho da cor azul e tinha o cabelo cacheadinho e loiro, isso tudo embaixo de muita sujeira e tristeza, o olhar dele pra gente foi tão sincero, ele tinha uma feição tão triste e agiu de uma forma tão emocionante que na mesma hora minha irmã procurou no bolso moedas e eu correndo vasculhei minha carteira e enchi a mão de moedas, apavoradas o sinal abriu, eu abaixei o vidro e joguei na rua todas as moedinhas.
Saímos daquele sinal com a garganta entalada para não chorar, minha irmã ficou repetindo: -Meu Deus você viu a carinha dele, ele parecia o pequeno príncipe. E eu concordando.
Falamos também que o que fizemos não é certo e que nunca damos esmola desse jeito na rua, mas por incrível que pareça aquele menino foi diferente!
Voltei pensando e segurando a vontade imensa que me deu de derramar umas lágrimas.
Ai sabe, na minha opinião é errado dar esmola e acho que ninguém deveria fazer isso, pois por um lado se pensarmos que se ninguém der esmola essas crianças não terão o que fazer na rua, só iriam perder tempo pois ninguém mais ajudaria, e com isso elas sairiam da rua e procurariam outra coisa. Mas por outro lado o que custa dar um prato de comida a quem tem fome, vai saber se aquele menino tinha se alimentado se ele não estava com fraqueza de fome?
É ruim encarar de frente o submundo dessa forma, me indigno em ver gente na capital do Brasil, Pufff! Grandes coisas o Brasil...
Enquanto tem gente por aí roubando o dinheiro de pobres inocentes e escondendo na meia, tem menino na rua que nem meia tem para usar!
Minha irmã é fã do livro chamado "O pequeno príncipe" que no qual por ser uma literatura infantil traz em seu enredo uma boa lição de vida para muitos marmanjos, por isso a insistência em dizer que o menino do sinal era o pequeno príncipe.